quarta-feira, 25 de novembro de 2015

OS MAIS ADMIRADOS (revista), Araripe Coutinho

OS MAIS ADMIRADOS (revista), Araripe Coutinho, revista, 2012.


Trata-se de uma homenagem a personalidades daqui da terra e também do envolta. O destaque é para meu conterrâneo José Cunha, o mega construtor. Minha mãe conta que o pai dele, quando em menino na Matapoã, ia à tenda de meu avô Totonho Bernardino (nas Flechas). Era gordinho, e meu avô, apontando sua barriga, perguntava: “Ô Luiz, isso é barriga ou pança?” E ele defendia-se: “Ô Totonho, e isso aí é ferro ou ferrugem?”. Referia-se à barra que meu avô moldava na forja.
Há vários outros ilustres considerados na revista: Paulo Barreto, Zé Peixe, Joubert Uchoa, Excelsa Machado (esposa de Expedito Souza das Memórias de Aracaju), Hamilton Maciel (república de Pão de Açúcar), Jozailto Lima (Viagem na Argila, muito bom).

Depois desse número, não vi mais a revista circulando. Teria morrido como o autor (Araripe), que deixou um vazio na cidade?

(Publicada na edição perfil 16/03)




Nenhum comentário:

Postar um comentário