domingo, 22 de novembro de 2020

LEMBRANÇAS DE UM PARAÍSO (e outros contos), Inez Resende de Jesus

 

LEMBRANÇAS DE UM PARAÍSO (e outros contos), Inez Resende de Jesus, Infographics, 2013,76 páginas, ISBN 978-85-911042-1-5



  São cinco histórias leves, de leitura agradável que retratam exemplos de superação de vida:

Lembrança de um Paraíso (um lugar, bem no pezinho da Serra de Itabaiana, um verdadeiro paraíso perdido no agreste sergipano. Um sonho que virou realidade bem depois);

Almas Gêmeas (Você vai se emocionar e talvez chorar com o amor de Lara e Lucas);

Maria Rita (A beleza exótica da viúva Maria Rita encantava os homens de Escurial, Gabriel chegou e não vou contar. Não sou nenhum spoiler!); 

O sonho de Daniel (A discriminação e a pobreza não podem derrotar um grande sonho. Ou podem?);

Perseguida pelo medo (Poliana não pode acreditar. Nem eu também. Logo você, Carlos!)

Na internet (facebook) as avaliações foram generosas, que endosso, a exemplo que já aconteceu com o livro anterior de Inez, “Poesias de Amor e Dor”, da mesma autoria, este um livro de poemas.

Até eu saí da minha trincheira, não consegui me conter, e elogiei desbragadamente (não havia outro jeito) um poema que falava, com saudades, da rua do Beco Novo, na cidade de Itabaiana, que apenas eu sabia onde ficava. Hoje é um dos recantos doces que guardo na minha memória como se eu tivesse vivido lá.

(Por Antônio Saracura, Aracaju, 01 de janeiro de 2014, recuperada em novembro de 2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário