terça-feira, 17 de novembro de 2020

EM TUDO DEUS SE REVELA

 

EM TUDO DEUS SE REVELA, Irmã Josefa Andrade do Nascimento, SMIC, Editora Infographics,2014, 70 páginas, Isbn 978-85-68368-01-5

 


Eu fui ao lançamento que aconteceu no Colégio Dom Bosco, em Itabaiana, onde a congregação da irmã desempenha sua atividade educacional. Havia muita gente, o auditório lotado.

A autora apareceu radiante, não apenas pelo povo presente (ela teve a vida de serviços prestados à comunidade), também pelo feito de publicar seu livro (eu acompanhei sua luta). A Congregação Sagrado Coração de Jesus, a quem pertence irmã Josefa, é que mantem o Colégio Dom Bosco e a Maternidade de Itabaiana. Irmã Dulce dos pobres (que viveu aqui) pertenceu à mesma Congregação.

No livro, irmã Josefa (Josefa Andrade do Nascimento SMIC) conta sua história de superação, canta um hino de louvor às pessoas (médicos, enfermeiros e amigos) que estiveram ao seu lado e, especialmente, a Deus, que tudo fez realmente.

No prefácio, em confidência a Domingos Pascoal que o escreveu, ela confessa: “Vou escrever o meu livro, registrar as minhas inquietações e minha grandiosa satisfação com o meu Deus e com a minha fé”.

Que bom que há pessoas que reconhecem e se sentem gratas mesmo depois de tantos revezes. Irmã Josefa usa um “anda-já” para se locomover, mas prossegue semeando esperança na vida e na mesma luta pela comunidade. Sorri com a dor e nos faz sorri também.

Eu, entretanto, que recebi tantas graças, fico aqui apenas usufruindo sem nada oferecer de volta. Quando muito, aqui e acolá, nas quatro festas do ano, digo apressado: “Obrigado, Meu Deus, por ter sido tão bom comigo e com os meus.”

(por Antônio Saracura, 27 de dezembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário